terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

eles passarão, eu passarinho... :: 171



lovebird : ave do amor
não vive só, nem eu
.
mas sempre estamos, eu e ela, nessa angústia das nossas solidões
.
ontem a gaiola se abriu e meu peito estancou
e mesmo com todas as razões para ir, ela ficou
.
não [sobre]viveria só, nem eu...

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

sempre vai haver uma escada de serviço... :: 170

:
fica o tempo inteiro
nessa cabana vazia 
no meio da floresta [cérebro]
::
mas nem todos os dias
os pensamentos 
precisam ser os mesmos [sonhos]
:::
mudar é um plantar-se de cabeça pra baixo [realidade]
::::

tristeza não é pecado, lugar de ser feliz não é supermercado... :: 169

...
ela ia
pela via
todavia não havia
qualquer indicação
.
ela sabia
que ninguém a via
era ela própria fruto de sua imaginação...
...

eu tava só, sozinho, mais solitário que um paulistano... :: 168



estava de volta à sua habitual solidão
por reclusa ou exclusão
voltara a estar à margem de qualquer coisa
.
o lugar não é confortável
mas nele se parece com uma pessoa melhor
não afasta os outros, muito menos é ferida por eles
.
é assim, como usar capa de chuva no verão

alguém me avisou pra eu pisar nesse chão devagarinho... :: 167



;
sabia que não era
capaz de pertencer a esta era 
.
nem quando deixa se cortar na primavera
nem no inverno, enquanto espera...
.
sempre soube
que não era
flor dessa terra
.
.
.

dia claro, madrugada, de nós dois não sei mais nada... :: 166

.
tentou o amor
tantas vezes quanto pode
mas já não pode mais...
porque amar também seca.
..
e secou de tal forma
que nem chora mais
o seu choro de tentar...
::