sábado, 30 de abril de 2016

eu busquei a palavra mais certa: vê se entende o meu grito de alerta... :: 233


?
precisava desse não pensar
desse não dar nome as coisas
desse também não intitular-se
...
precisava conversar em qualquer idioma
que pudesse usar poucas palavras
para tentar ser mais simples
quando tiver que falar consigo mesma

eu não quero tudo de uma vez, eu só tenho um simples desejo... :: 232

.
.
.
respirava o ar em quatro tempos e
qualquer coisa diferente
entrava com ele dentro de si
.
esperava que fosse seu perfume próprio
,
seu amor por si
,
seu próprio entendimento
...
coisas tão abstratas e rarefeitas quanto o ar que bota pra dentro

simples desejo

sexta-feira, 29 de abril de 2016

minha casa não é minha e nem é meu esse lugar... :: 231


[   ]

o quadro levado
deixava o ausente evidente
,
a falta atormentava os dias e fazia o prego mais torto e
a mancha maior da moldura na superfície branco gelo acinzentada e fria
.
a falta não era do quadro
.
era do buraco cavado na parede
que ele cobria

quando mentir for preciso, poder falar a verdade... :: 230


acha lindo essa coisa de se cantar
em flor e em dor por poesia
.
assim pode ser mais bela
do que era
.
assim pode ser mais amor
do que rancor
:
todos esses sentimentos veridicamente inventados

não somos o que queríamos ser, somos um breve pulsar... :: 229


o ano mal começou
e já procura pelos pedaços perdidos
pela casa
para montar-se novamente
.
o ano se renova
com esperança de que pode ser diferente
mas os pedaços perdidos se fragmentam cada vez mais
:

sábado, 16 de abril de 2016

posso respirar você, posso te enchergar no escuro... :: 228


é tempo de calma
,
essa calma que não existe
no coração dos aflitos
.
a calma que protege e acolhe
minhas mãos que anseiam por movimento
.
calma é respiro de ar com falta de vento

como foi que eu cheguei aqui? quem me diria que esse era meu fim? :: 227

.
caminhou sozinha pelo escuro da vida
acendia incessantemente velas e luzes
mas não sabia as rotas certas
.
esteve perdida dentro de si mesma
maior escuro que poderia vislumbrar
e vislumbrava e parava naquele mesmo lugar

ouvir os pássaros cantar, eu quero nascer, quero viver... :: 226


esteve lá por todos os dias
.
o medo de ser
o susto de estar
naquele mesmo lugar
.
por anos imóvel e imutável naquilo que o medo congelara
para nunca mais voltar
nun.ca mais vol.tar
...

domingo, 3 de abril de 2016

meu caminho é meio perdido, mas que perder seja o melhor destino... :: 225


tinha ali uma dessas histórias
com tantos caminhos possíveis...
tantos começos
!
nenhum levaria
a história do passado
.
desapego é isso
:
segue em frente e vive sem compromisso