quinta-feira, 26 de junho de 2014

fiz greve de fome, guerrilhas, motins, perdi a cabeça... :: 187


olhou insistentemente o reflexo no espelho
;
não desejava pertencer àquele corpo
viver aquele estorvo
de ser aquela completa indecência  
.
não podia aceitar-se
não tinha qualquer complacência...
só a insistência de auto-mutilar-se

mas deus não quer que eu fique mudo e eu te grito essa queixa... :: 187


já nem sabe mais quais suas queixas
se é de estar só
ou se é a espera do marinheiro
.
se é o retorno na estação
ou o medo de cansar primeiro...
.
a queixa é a do queixar-se


sexta-feira, 23 de maio de 2014

eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim... :: 186


era assim
pessoa pra fora
.
externalizava-se em tudo
e tudo lhe faltava
.
ao fim do dia...
cansada de se mandar embora
entrava esvaziada pela fresta da porta

segunda-feira, 19 de maio de 2014

há um desencontro, veja por esse ponto, há tantas pessoas especiais... :: 185


deu-se
mas deu-se errado
.
e é hora de ir embora, porque arrepender-se já não cabe mais
.
fez-se
mas fez-se errado
.
e pior do que atrasar-se
é não saber que já se tinha ido embora há horas atrás...


nem se atreva a me dizer do que é feito o samba, não se atreva a me dizer... :: 184


tropeçara bêbada
e sentiu uma vergonha danada
da instabilidade da vida
.
essa vida que esmaga
sem limão cachaça nem açúcar
::
o tropeço quebrou o salto
mas a danada ainda tem o rebolado adocicado da vida...

a lua me chama eu tenho que ir pra rua... :: 183


sabia que bastava um passo para cair naquele abismo antigo
.
este que pulsa quando o perdido se acha
dentro da caixa esmagada dos medos sofridos
daquilo que não se desejou ter sido, mas que sendo
só deveria ser esquecido...
.
e que a persegue, e persiste, insiste
instiga a dor de ser triste...

sábado, 19 de abril de 2014

olha bem na minha cara, me confessa que gostou do meu papo bom do meu jeito são, do meu sarro, do meu som... :: 182


passou pela casa velha,
o frontão antigo no espelho
e lembrou do sentimento...
.
aquele que podíamos, mas não foi possível
aquilo que sabíamos que poderia ter sido
daquele tempo que se voltasse,
seríamos
.
.
.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

meu corpo é testemunha do bem que ele me faz... :: 181


a vizinhança se desfaz em barulhos
urbanos
o meu corpo se revira em desejos
humanos
.
eu queria mesmo aquele sentimento de paixão pulsante
mais um instante
.
mundanos

terça-feira, 8 de abril de 2014

toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão... :: 180


.
saiu rindo da vida...
riso leve
de criança alegre
:
não poderia jamais negar aquele abraço
não saberia nunca mais desfazer o laço...
::
mas a vida é eternidade também
ritmo no compasso, sorriso na cara e amém!

domingo, 30 de março de 2014

tá lá o corpo estendido no chão, em vez de rosto, uma foto de gol... :: 179


  .
de todas as atrocidades humanas
a que mais me choca
é a realidade
.
ela desce crua, seca, amarga pela garganta
e não resta estômago para mais nada
só a cena real
.
inveja daqueles que ainda conseguem comentar sobre futebol...
.

sábado, 29 de março de 2014

alice, não escreva aquela carta de amor... :: 178

::
decidiu-se pela felicidade
mas como não sabia como vinha...
fez reza, acendeu incenso e vela
deixou aberta porta e janela
.
sem saber que a felicidade
não se espera
como carta que alguém enviou pra ela...
.

cadê o passado, o presente e a paixão? virou areia... :: 177


constitui-se 
de tudo que foi visto
e imaginado
do que foi sentido
e desejado
...
como um museu de acervo
eternamente renovado
.

quarta-feira, 26 de março de 2014

mas viver é um perigo, afinal... :: 176



e nada parecia instável
:
as conversas se falavam como sempre
as manchetes se vendiam de pernas abertas
as atrocidades se mutilavam cada vez mais cruéis
.
e eles ainda fingem surpresa
e elas continuam a simular orgasmo
.
nenhuma solidariedade com a inconstância da vida...

vou à lapa decotada, viro outras, beijo bem... :: 175


¨
ela
se permitia
estar tão à vontade
quanto contida
.
enquanto se compreendia
tanto por inteiro
quanto em partes perdidas... 
.
.

não sei se o mundo é bom, mas ele está melhor desde que você chegou... :: 174


eu parto 
e a cidade divide-se
em duas
:
a que me espera voltar...
e a que se desmancha
em chuva ácida
no ar

ninguém faz ideia de quem vem lá, de quem vem lá, ninguém faz ideia... :: 173


.
me assusto com o seu ignorar-me
...
ele parece tão despreocupado
e perdido
tão fluido que dilui-se
com qualquer vento que vem do sul
até parecermos que nunca existimos
.
de fato, me assusto com o seu ignorar-nos...
.

quinta-feira, 13 de março de 2014

quem pode, pode... deixa os acomodados que se incomodem... :: 172



os incomodados que se mudem
os acomodados que se cuidem
os desavisados que me escutem
:
se mudei
foi porque me incomodei
e novamente me moldei
naquilo que ainda nem sei...
|||

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

eles passarão, eu passarinho... :: 171



lovebird : ave do amor
não vive só, nem eu
.
mas sempre estamos, eu e ela, nessa angústia das nossas solidões
.
ontem a gaiola se abriu e meu peito estancou
e mesmo com todas as razões para ir, ela ficou
.
não [sobre]viveria só, nem eu...

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

sempre vai haver uma escada de serviço... :: 170

:
fica o tempo inteiro
nessa cabana vazia 
no meio da floresta [cérebro]
::
mas nem todos os dias
os pensamentos 
precisam ser os mesmos [sonhos]
:::
mudar é um plantar-se de cabeça pra baixo [realidade]
::::

tristeza não é pecado, lugar de ser feliz não é supermercado... :: 169

...
ela ia
pela via
todavia não havia
qualquer indicação
.
ela sabia
que ninguém a via
era ela própria fruto de sua imaginação...
...

eu tava só, sozinho, mais solitário que um paulistano... :: 168



estava de volta à sua habitual solidão
por reclusa ou exclusão
voltara a estar à margem de qualquer coisa
.
o lugar não é confortável
mas nele se parece com uma pessoa melhor
não afasta os outros, muito menos é ferida por eles
.
é assim, como usar capa de chuva no verão

alguém me avisou pra eu pisar nesse chão devagarinho... :: 167



;
sabia que não era
capaz de pertencer a esta era 
.
nem quando deixa se cortar na primavera
nem no inverno, enquanto espera...
.
sempre soube
que não era
flor dessa terra
.
.
.

dia claro, madrugada, de nós dois não sei mais nada... :: 166

.
tentou o amor
tantas vezes quanto pode
mas já não pode mais...
porque amar também seca.
..
e secou de tal forma
que nem chora mais
o seu choro de tentar...
::

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

escolha feita inconsciente de coração não mais roubado... :: 165


a moça frágil de olhar ingênuo
nem parecia a possuidora 
daquele passado tão insólito
.
nem era
.
o passado só serve para ser contado
ninguém é mais possuidor do que já [se] foi vivido
.
nem ela
.

pensamento tão livre quanto o céu imagino um barco de papel... :: 164


><
buscou um equilíbrio
que lhe orientasse a vida
.
mas equilíbrio é coisa 
matemática, numérica, comparativa...
.
apresentaram-lhe a harmonia
musical, poética, confusa, plural...
.
tal como a vida
<>

vai ter gente enlouquecida querendo entender a tua dança, querendo saber da tua vida... :: 163


;
a cidade se infla
de perdidos que não sabem onde ir
de outros que não tem para onde ir
e eu
que vivo tentando me convencer
da minha condição de estrangeira
me estranho cada vez mais nisso tudo...
.
.

eu quero ficar só, mas comigo só eu não consigo... :: 162


:::
mirou-se tantas vezes
no espelho plural do recinto
que jamais poderia
sair dali inteira
e entre náuseas e ofuscamentos de si
teve certeza:
de que uma parte sua aproveitou e fugiu pro infinito...
:::

é caminhando que se faz o caminho... :: 161


:
.
.
acreditou-se divino
e agradeceu por esse hai-kay 
ocidentalizado
em que a síntese dos 3
se faz em 7 versos
.
tal como deus que também usou 7 [dias]
para dar seu recado de criação
...