quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

com um lápis em torno da mão e me dou uma luva... :: 098

 ...
desaprendeu a riscar emoções com desenho
deixara a timidez da cara no papel e passou a falar
.
sente falta
.
é que desenho é amigo de bolso
fica ali, companheiro no molesquine
.
já as palavras, nem amadurecem no ar
e já saem borboletando assim que são ditas...
.
.

quiseste expor teu coração a nu, e assim, ouvi-lhe todo o amor alheio... :: 097

::

e o coração partido
virou peça de museu
junto com tudo aquilo que morreu
mas que ainda vive em todas as quinquilharias
que só um coração partido é capaz de acumular
.
a exposição do amor partido é itinerante
porque ninguém enraiza amor que se partiu, ele parte e vai-se embora... por aí
...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

levar as malas pro fusca lá fora... :: 096

.
ele até poderia ser mais visceral
mas prefere ser cotidiano
e fazer da rotina algo soberano
.
como quem arruma as coisas
e parte, sem plano, sem olhar para trás
.
não tem acerto nem engano
e o caminho se faz na quilometragem dos dias, um atrás do outro atrás...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

meu coração não contenta, o dia, o marco, meu coração... o porto, não!... :: 095


 .
o coração do imperador do Brasil mora além mar, ao norte
.
quando moço
seu pai decretou independência
ou morte
.
quando morto
ordenou-se a interferência
.
fica o corpo, mas o coração vai pro Porto

eu fui lá fora e vi dois sóis num dia, e a vida que ardia sem explicação... :: 094


.
a vida toda
segue quase igual
.
.
o sol nasceu todas as manhãs
e morreu todos os fins de tarde
com reverência no arpoador
.
a única certeza sublime e in-entendível de tudo
.
mas ela aplaude assim mesmo...


perturbar teu sono como um cão sem dono... :: 093

 :
e o preço de dizer
tudo o que lhe vem a cabeça
é alto
e já está endividada
.
se ganhasse na loteria
não gastaria nada
que não fosse com suas próprias palavras
.
.

nem foi tempo perdido, somos tão jovens... :: 092



hesitou
.
perguntou de novo sobre amor
incitou
.
e devolveu a pergunta
como quem responde interrogando
.
mas sua emoção sempre vem mais depressa que o sentimento
.
e já não cabem mais palavras esparramadas...

sábado, 16 de fevereiro de 2013

pra tudo se acabar na quarta-feira... :: 091

.
...e faz-se de novo verão no dia do adeus à carne
então pinta a cara:
de um lado sorriso
do outro, uma lágrima
tal como a vida:
de um lado sozinha 
do outro, festa de carnaval
.

o pop não poupa ninguém... :: 090



::
o escolhido por deus joga a tolha
na quarta-feira ensolarada de quaresma.
após esbaldar-se no carnaval de máscaras de veneza
o papa retorna à basílica de são pedro
e joga pedra, ao invés de benção, aos fiéis
.
um papa levou um tiro à queima roupa
o outro se queimou na fogueira da própria vaidade
::

e eu ainda tenho uma tarde inteira... :: 089


deu falta de mais um livro na estante
um clássico
.
qualquer coisa que não lia há muito tempo
mas que tê-lo à vista lhe fazia bem...
.
a surrealidade dos lugares perdidos daquela narrativa empoeirada em páginas meio soltas
dava a suave sensação de vida além da porta de entrada, como a que era cantada no rádio
.
então, ligou o capelinha que tocava uma música do futuro do pretérito:
"bobeira é não viver a realidade..."

troque seu cachorro por uma criança pobre :: 088

.
o trânsito não andava, como a vida
.
pensava, estagnada na rua cinza molhada de chuva, no limpador de pára-brisa meio quebrado que só lembrava de trocar quando chovia. tal como só lembrava do cachorro quando latia. tal como só lembrava da casa quando chegava o aluguel. tal como se lembrava de si quando adoecia.
.
mas estava ali, sã, em dia com as contas e com o cachorro penteado sentado no banco de trás...
.
pelo retrovisor, viu o menino descalço trazendo o pedaço de borracha que voara do vidro quando a chuva começou a cair... não, o trânsito e a vida não andavam. e tornavam mais estática a cara da criança na janela sob a chuva.
.

escolheu o mal-me-quer entre o amor de uma mulher e as certezas do caminho... :: 087


bem-me-quer: quem me quer?
.
mal-me-quer: ninguém me quer!
.
bem-me-quer: bem se quer?
.
mal-me-quer: nem se quer!
.
bem-me-quer: bom, sequer...
mal-me-quer: não existe o que quer!
.
bem-me-quer: mas, sequer me quer...
.
só despetalou a flor
::



viver ultrapassa todo entendimento... :: 086


a di%sleX__a d# te(lado quebrªd``
i+primi4 inf&rmaçõe? c*dific$adas
coBm acentu^°ção err)ada§
latres¬ fo=r^a d" ord{em>
.
nãO supõrtaRa t]m//anh0 des@+juste:
.
& apRove!tou p-ar@ escrev%er tud> qu* quÊri?a se¬m nüncV po²d&r ser com#pre§ndidº
tsrse dhfjfgjhdfk itutu gsjhsbfjhfbjsdh yriuthrekfbjkdbfj,sfb mren,/A.~K13IRM\ |cGFXgghsARet3l

de repente, não mais que de repente... :: 085



coisas são diversas
pessoas, sempre são
.
coisas são objetos
pessoas, nunca deveriam ser
.
coisas são o que são
pessoas,
nem sempre são elas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

o começo é a metade do todo :: 084


 tédio
diante dos que se encerram
em si mesmos
.
só sei que me começo
em mim mesma
e nem sei
onde fica o fim

e o meu medo maior é o espelho se quebrar... :: 083


ostracismo esclarecido:
fome de si mesmo...
um si que já foi seu
mas perdeu-si
e esqueceu-si de quem ainda podia ser
::
amnésia providencial:
de quem si olha no espelho, e ele nem te vê...

tenho medos bobos e coragens absurdas... :: 082


 apego
a pego, mas ela me larga
.
tento desapegar e ele me enlaça, o apego
nego
ego
.
pego as rédeas
pra desapegar dos medos, e já é bom começo